Diário de bordo: De busão, no Rio - Data da Terra, 11 de setembro de 2024 - Luiz Henrique Freitas
Olhe bem as serras,,, ( foto na BR 040 - Petrópolis - LhFreitas )
No caminho para a Guanabara, li uma matéria com o indígena, ambientalista e filósofo, Ailton Krenak, em que ele dizia para “…contemplarmos a natureza “ porque somos parte dela. Está tudo ligado, homens, animais, plantas…Ele me falou isso e muito mais na entrevista ao Casa J Videocast, que estreia em breve.
Depois de tentar dormir no busão ( acho que dei umas pescadas) com fone de ouvido na orelha, comecei a prestar atenção nas belas serras de Petrópolis. Engraçado como o relevo muda rapidamente de Minas para o Rio. Parece que o Criador combinou: “ Aqui é mineiro, com contorno mais arredondado; aqui é carioca, com serras pontudas.” Mesmo com a secura desse inverno, a paisagem estava linda.
O busão saiu às 9h de Beagá. Ao ir ao banheiro me lebrei da Fernada Takai. Em uma entrevista ao mesmo projeto de podcast da Casa do Jornalista, ela me contou que em muitos lugares que o Pato Fu fez shows, não havia papel higiênico, toalha de mão nem sabonete. Pois no Cometão tinha isso tudo e aquela descarga de pressão com detergente. Cheiro desagradável? Nenhum. Como as coisas melhoraram nos anos recentes. Vale destacar a segurança do veículo, a suspensão macia, cadeiras confortáveis e copinhos de água mineral gelada.
O carioca gosta de quindins. Amanhã conto mais!
Siga:
@casajvideocast
@lhfreitas2
lubacomunica.com.br
(31)98273.3644

Comentários
Postar um comentário