O ocaso do Fenômeno - por Luiz Henrique Freitas - 05/05/2024 - 20h01
( foto Luiz Henrique Freitas)
O salvador ou um aproveitador? Essa pergunta vai ecoar por muito tempo ainda na cabeça do torcedor cruzeirense após a venda do SAF do Cruzeiro, por Ronaldo Fenômeno.
Ronaldo teve muitos problemas na administração do clube desde que chegou. Com recursos escassos e sem querer enfiar a mão no próprio bolso, não conseguiu montar um time competitivo. O Cruzeiro penou no ano passado e quase voltou à Série B.
De volta
Por outro lado, foi na gestão dele que o Cabuloso retornou à elite do futebol ao conquistar o título de campeão da Segundona, depois de três anos lá. Parece muito pouco para um ex-jogador considerado o melhor do mundo e conhecido em todo o planeta.
O cenário neste ano não se apresentava promissor. O time já foi eliminado da Copa do Brasil pelo Souza, um time do sertão da Paraíba. Na Copa Sul-Americana ainda não venceu. No estadual, apesar de ter a melhor campanha na primeira fase, caiu diante do maior rival, o Galo.
Má gestão e ameaças
Ronaldo estava incomodado. Fontes ligadas a ele diziam que tinha recebido até ameaças de morte. Talvez tenha achado que administrar um gigante, com histórico de muitos títulos, seria simples. Não foi e ele jogou a toalha.
Como os economistas dizem, “não há almoço gratis”, alguém sempre paga a conta. Ronaldo investiu pouco dinheiro no Cruzeiro e vendeu a SAF com lucro considerável. Deixa Belo Horizonte com patrimônio estimado em mais de um bilhão de reais. Vai seguir a vida aproveitando dessa fortuna e sem a dor de cabeça de ser xingado pela torcida azul. Para trás deixa uma imagem de mau administrador e de fracasso na gestão do clube que o projetou para o mundo.
Agradecimento na despedida
A era Ronaldo acabou. Sua idolatria também, pelo menos é o que se apresenta nas redes sociais, onde o termo “aproveitador" é um dos mais leves. Talvez nunca mais volte à Toca da Raposa, onde neste domingo havia uma faixa anônima de agradecimento fixada bem em frente à entrada, na grade de proteção, acima do córrego Sarandi, o que leva mais esgoto e mau cheiro à Lagoa da Pampulha. Mera coincidência?
( Leia e compartilhe com amigos, amigas e nas suas redes sociais. )
lubacomunica.com.br
(31) 98273,3644

Comentários
Postar um comentário