Yara, a Arena e o ano dos times mineiros - por Luiz Henrique Freitas - 09/10/2023 - 20h40


 O primeiro dia da atleticana Yara Ávila na Arena MRV

( foto arquivo pessoal )

A psicóloga e atleticana de coração, Yara Ávila, foi conhecer a nova Arena do Galo, nesse domingo. O rival foi o lanterna Coritiba. Claro, como toda a torcida alvinegra, esperava uma goleada, mas acabou testemunha da primeira derrota do Atlético na casa nova. E foi de virada. Pelo menos a Yara viu o primeiro gol do Hulk, que ficou apagado depois que o Coxa Branca venceu por dois a um.


Desabafo

Como muitos atleticanos, ela escreveu em uma rede social: “ Eu não entendo nada de futebol, mas nasci palpiteira. Foi minha primeira vez na Arena. O som do alto-falante é bom mas quando emudece e a torcida não está cantando, fica um silêncio ruim. É neste momento que os organizadores deveriam aumentar a música para animar a galera. Tem acréscimo, o placar congela em 45' e a gente nem sabe o que tá rolando. Juiz e bandeirinha tendenciosos. Galo de salto alto, morto e lento.”

Yara também lembrou dos milhares de torcedores que sumiram dos estádios: “Coritiba, anti futebol. Cai cai e cera. Aí me dá uma preguiça. Pelo menos na minha casa tenho tira gosto, cerveja gelada e desfibrilador no criado. Mas pelo menos posso dizer que conheci a Arena do Galo. E continuamos na luta contra os times de RJ e SP. Me perdoem o extenso desabafo. Esqueci de mencionar que faltou o lugar do povão, de quem não pode pagar ingresso e os que hoje lotam a arena não têm a mesma garra e a garganta dos bons e velhos tempos. Mal se escuta o grito da torcida posicionada em dois grupos atrás dos gols. O resto, calado, vez ou outra ensaia uma música. Senti falta do canto da massa. Não sei se foi impressão minha, mas umas quatro vezes o Hulk, sozinho, pediu a bola para o Pavon e nada. Faltou técnica, o time só descia com dois jogadores, explorando o mesmo lado. Sinceramente, me decepcionei. Fui esperando ver uma goleada mas vi um time lento.”

Cumprir tabela

A Yara conseguiu dar o tom perfeito do jogo de ontem, que manteve o Galo na nona posição. Na coletiva após a partida, o técnico Felipão reconheceu que o time não jogou bem e que vai tentar corrigir erros em busca de uma vaga na Libertadores. Nas doze rodadas que faltam, devemos ver o Atlético com pouca motivação e no estilo lento do treinador. No ano da inauguração de sua casa nova, o Galo fez muito pouco e não empolgou.

Meta azul

O Cruzeiro teve um bom começo no Brasileirão e somou altos e baixos na temporada. Agora tem doze finais pela frente para se manter na elite do futebol. Serão jogos disputadíssimos. O time azul está na décima quinta posição da tabela, duas acima do Z4. O site Chance de Gol, aponta 19,2% de chance de rebaixamento. Apesar do risco, tudo indica que o Cruzeiro deve se manter na Série A do ano que vem.


Coelho caído

A derrota do América para o Fortaleza por três a dois quase sacramentou a queda do Coelho para a segunda divisão. O time focou nas Copas do Brasil e Sul-Americana e esqueceu a principal competição do país. Pagará caro por isso. Subir novamente será um desafio, já que a Série B está cada vez mais difícil.   

( Leia e compartilhe com amigos e amigas nas suas redes. Obrigado!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025