“Frangueiro”, diria Kafunga - por Luiz Henrique Freitas - 21/09/2023 - 16h19
Festival de trapalhadas
É Zé Ricardo, você tem muito trabalho pela frente no novo comando do Cruzeiro Esporte Clube. Prova disso foi a atuação, quase patética, do seu time ontem, diante do Fluminense, em um Maracanã cheio. Tirando alguns lances em que o time azul conseguiu finalizar no gol adversário, o restante da partida foi uma lástima. O time estava quase sempre atrás da linha da bola, o que dificultava o ataque, Os jogadores erraram vários passes de cinco metros. Alguns tropeçaram na bola o que virou piada nas redes.
Frangaço
O pior lance veio no segundo tempo. Em uma cobrança de falta, o goleiro Rafael Cabral formou a barreira e esperou a cobrança. A bola veio forte e com curva. Ele pouco se mexeu. Ficou olhando a bola entrar e balançar a rede para a explosão do Maraca. Como bem lembrou o jornalista Ivan Drummond, se fosse vivo, o ex-goleiro Kafunga, que virou comentarista esportivo na tv nos anos de 1980 e tinha um programa vespertino, estaria esbravejando como era do seu estilo: “ Frangueiro, frangueiro, frangueiro .” A falha entra para a folha corrida do goleiro, que vai juntando uma série de vacilos na meta azul.
Fantasma rondando a Toca
A luz amarela já está acesa na Toca da Raposa faz tempo. O time está a cinco pontos da zona de rebaixamento. A próxima partida é o clássico contra o rival América, que também briga para fazer pontos e deixar o Z4. Fato é que Zé Ricardo tem dez dias para preparar o time. Se perder vai corroborar com a ideia de que o fantasma do rebaixamento pode aparecer antes mesmo das rodadas finais, o que nenhum cruzeirense deseja ou imaginou no início do ano, quando o time chegou à liderança da competição.
( Leia e compartilhe com seus grupos nas redes. Um abraço!)

Comentários
Postar um comentário