Começa uma nova era para o tricampeão brasileiro - por Luiz Henrique Freitas - 27/08/2023 - 19h37

 

A taça do Tri na nova casa do Galo ( foto flickr Atlético ) 

Campeão dos Campeões

Um dia histórico para o Tricampeão Brasileiro, o Clube Atlético Mineiro. Com o reconhecimento, pela CBF, do título de Campeão dos Campeões, em 1937, como Brasileiro, o Galo estreia na Arena MRV, o novo estádio do clube.

50 anos de espera

O estádio Antônio Carlos, no final da década de 1960, no bairro de Lourdes, a última sede própria do alvinegro, virou campo de lazer. Lá jogaram ídolos como Kafunga, Murilo Ramos e Lola. Eu cheguei a ir em festas e exposições ali. Depois foi fechado e virou shopping center, um dos mais modernos e bonitos de Belo Horizonte. 

A venda da metade do Diamond Mall gerou recursos para construir a nova Arena. Os cerca de 30 mil torcedores que conseguiram comprar o ingresso para a estreia (a venda acabou em poucas horas no app do clube) levantaram felizes, eufóricos e alegres em participar de um momento único na história do clube, que se tornou um dos protagonistas do futebol no Brasil.  

Arena de diversos usos

A Arena MRV está ao lado de uma área verde preservada, com nascentes e animais silvestres. Foi projetada para ser um dos mais modernos estádios da América Latina. O site oficial informa que  a capacidade será de 46 mil torcedores nas arquibancadas e nos 112 camarotes. São 42 bares e lanchonetes, sete cozinhas e cerca de 2.300 vagas de estacionamento. Na esplanada de 46 mil metros quadrados, haverá um espaço de convivência para a população da região, um Centro de Línguas Integrado, uma Academia da Cidade e um Núcleo à Saúde da Família. Na fachada externa foram instaladas 50 mil luzes de LED, coloridas e interativas, que prometem deixar a  experiência do torcedor dinâmica e divertida. Enfim, o bairro Califórnia e toda a região Noroeste entram em uma nova fase, com desenvolvimento do comércio, tráfego, cultura etc. 

Orgulho e esperança

Radiante, a torcida vai cantar o hino mais alto a partir de agora. Pode soltar a voz e arranhar a garganta. Não ligue se chegar na aula ou no trabalho no dia seguinte e estiver rouco. Se alguém perguntar, diga com orgulho: “Fui ao jogo do Galo!”

Lágrimas escorreram dos olhos de muitos que estiveram na Arena nesse domingo e de torcedores atleticanos, de todas as idades, espalhados no mundo da bola. O novo estádio traz esperança de grandes jogos, conquistas, vitórias e derrotas também, porque assim é o futebol.


Grande estreia alvinegra

O Galo, de Hulk, Paulinho, Arana e Felipão enfrentou o Santos, que já foi de Pelé e Neymar. Os mineiros começaram bem o jogo, indo pra cima. Pedrinho, tão combatido nos últimos meses, entrou bem e fez a diferença na melhor partida sob o comando Scolari. 

O primeiro gol na Arena saiu com Paulinho. O estádio quase explodiu em êxtase, assim como os gritos que saíram das janelas dos prédios e casas por toda a capital mineira. Na comemoração, o camisa 10 pegou a bandeirinha atleticana de escanteio e esbravejou algo do tipo: “ Aqui é a nossa casa, aqui é Galo!” O segundo gol também foi dele. A vitória por dois a zero trouxe um pouco mais de confiança ao elenco e à torcida que espera mais. Sempre mais, agora na casa nova!

( O Galo estreia bem na nova Arena! Leia e compartilhe com amigos e amigas! Um abraço! )

lhfreitasbh@gmail.com

http://lubacomunica.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025