O pior jogo do Galo que está cheio de problemas - 17/07/2023 - 23h46 - por Luiz Henrique Freitas

 

O capitão Arana é expulso no empate contra o Goiás

( foto flickr Atlético ) 

Perfil de capitão?

Hulk avisou que não era mais o capitão do time. Depois de uma série de cartões amarelos e expulsões decidiu que não colocará a faixa no braço. Realmente foram muitos e alguns árbitros parecem ter exagerado. De qualquer forma, eu sempre me perguntei se o craque tem o perfil ideal para comandar a equipe. Com tantos psicólogos no clube não é possível que ninguém percebeu haver algum problema na atuação do jogador como líder em campo. Fato é que ele já decidiu. Sem ter que se preocupar em cobrar da arbitragem, quem sabe volta ao seu melhor estilo…

Ponto cego

Uma questão complicada aconteceu no Jogo das Lendas, nesse domingo. Antes de entrar no problema, vale destacar que foi sensacional ver ídolos de várias épocas se encontrando no campo da nova Arena MRV e fazendo gols. 

Após a partida, torcedores postaram nas redes sociais que não conseguiram ver um gol e lances perto da área porque muitas pessoas estavam em pé, apoiadas no guarda-corpo de vidro impedindo a visão do campo. A administração do estádio informou que fará campanhas educativas e que a equipe de segurança poderá agir para evitar que haja torcedor nos corredores de circulação pendurados nos vidros. Será mais um desafio para quando a casa do Galo abrir as portas de vez porque a maior parte dos atleticanos gosta de ver o jogo de pé. 

Ser ou não ser

Outra questão delicada é no lado administrativo. Como uma dívida na ordem de 1,8 bilhão de reais, o clube vota, quinta-feira, se vira ou não uma SAF, a Sociedade Anônima do Futebol. De polêmico está o arremate para os compradores do novo estádio e do Centro de Treinamento. Como assim? Vão entregar o patrimônio do clube fácil assim? Essa é uma operação delicada, conturbada e que precisa de muita transparência.

Era Felipão ainda não decolou

Em campo, nesta noite, o técnico Felipão, que desde que chegou não venceu, espera um bom resultado contra o Goiás, um dos últimos colocados no Campeonato Brasileiro. Depois de seis partidas sem sucesso e uma expulsão, o professor voltou à beira do gramado para orientar os jogadores. Muitos diziam que ele não tinha mais energia para isso. O Galo recarregou as baterias do técnico multicampeão que anda patinando no novo desafio de treinar um clube grande. 

Jogo feio 


O Atlético ameaçou pouco os goianos em um primeiro tempo truncado. Hulk sofreu com a marcação dura mas segurou as reclamações. Já o novo capitão, Arana, foi expulso depois de dar uma cotovelada no adversário. Essa é a postura de quem usa a braçadeira?


O jogo terminou em zero a zero na pior exibição do ano do Atlético. 


( Leia e compartilhe com amigos (as) e nas suas redes sociais. Um abraço!)


lhfreitasbh@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025