Pix e guerra mundial - por Luiz Henrique Freitas - 15/03/2023 - 23h59
Guerreiros do Galo se preparam para o mata-mata
( foto flickr do Atlético )
Coudet propõe novo formato de jogo
Se o Galo quiser estar no novo Mundial de clubes da Fifa, em 2025, que terá 32 clubes, precisa vencer o Millonarios, nesta noite, no jogo de volta no Mineirão. Com casa cheia, o torcedor espera ver, enfim, uma boa atuação do time que ainda não assimilou o novo formato de jogo proposto pelo treinador argentino Coudet, que se baseia no 4-1-3-2. Para quem não entende isso, é só pensar na distribuição dos jogadores em campo a partir da defesa, na frente do goleiro. e distribuir até o ataque.
Guerra mundial?
O novo Mundial de clubes herdou a fórmula da Copa do Mundo que também mudou. Em 2026 serão serão 48 seleções e 104 partidas. Vai ser bárbaro assistir a tantos jogos com mais seleções de todas as partes do mundo. Isso tudo se uma guerra não impedir o torneio. Com o aumento da tensão entre Rússia e Ucrânia, o apoio de países da Otan aos ucranianos e, agora, a venda de submarinos atômicos dos Estados Unidos e Reino Unido para a Austrália, que provocou o repúdio imediato da China, um cheiro de conflito mundial paira nas nuvens do planeta.
Com a lua se afastando quatro centímetros por ano da terra e os dias ficando mais longos, melhor focar no Galo, que tem um Hulk nervoso, brigando com os árbitros para se impor como capitão e liderar seus companheiros.
Dinheiro na conta
Com a boa notícia de que os salários atrasados foram pagos, os mineiros foram para o jogo mais leves. Mas as melhores chances do primeiro tempo foram deles. No segundo tempo o Galo sobrou, jogou bem e fez três belos gols, um deles, de Hulk, em uma meia bicicleta. Nossa, que beleza! Mas quem chamou a atenção foi o atacante Paulinho , que marcou duas vezes e vai se firmando como um dos da equipe. Aos poucos o técnico argentino Coudet implanta sua filosofia e consegue resultados importantes nesse início de temporada. Com a derrota por três a um, o Millonários deixou de ganhar 15 milhões de reais. Não será mais tão milionário assim…
Confiança se renova
Com o bolso cheio, Hulk estava alegre e se divertia em conversas e sorrisos com os árbitros após o apito final. Não joga o próximo jogo porque levou o terceiro cartão amarelo. Classificado para a fase de grupos da Libertadores, o Galo espera os adversários, agora mais fortes e experientes. Nesta noite o time mostrou que vai brigar pelo título. Como em 2013, a torcida começou a acreditar.
(Leia e compartilhe com seus amigos, amigas e grupos nas redes sociais. Um abraço! )

Comentários
Postar um comentário