Clássico tenso, com golaços e bombas - por Luiz Henrique Freitas -13/02/2023 - 22h35
Eu não sei você, mas eu ainda estou de ressaca da Copa do Mundo em que o Brasil deu mais um vexame ao não avançar às finais. Demora a passar. Para piorar temos ainda que ficar sabendo que o lateral Daniel Alves, que é casado, está preso, na Espanha ( e deve continuar assim por um bom período, acredito, encerrando a carreira pelas portas do fundo ), acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 23 anos. Temos que ler também a notícia do aniversário do bilionário “menino” Neymar, que já deixou de ser criança há um bom tempo. Aos 31 anos fez um golaço na Copa e só. No PSG está à sombra de Messi e Mbappé. É neste clima, sem clima, que os campeonatos estaduais voltaram e estão a todo vapor. Estão mesmo rs?
Regras novas e confusas
A fórmula da competição mineira mudou e muito jogador não entendeu até hoje como funciona. Eu deveria, mas não vou explicar para você não perder seu precioso tempo. O que importa saber é que são três chaves com quatro clubes cada uma. Ao fim da etapa classificatória, avançarão às semifinais somente os três primeiros de cada grupo e o melhor segundo colocado geral. As semis e as finais serão em jogos de ida e volta.
Para se ter uma ideia das mudanças inusitadas do Mineiro, o primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético foi nesta segunda-feira,” Dia de Serviço “, como meu pai dizia. Isso mesmo, segunda às oito da noite no estádio Independência. Para evitar confusão, o jogo foi apitado por um árbitro da Fifa. Paulo César Zanovelli tem 31 anos e é empresário. Daria uma matéria interessante para saber o que ele faz e como se diverte apitando uma partida de futebol. Fica a sugestão para quem quiser apurar.
Cruzeiro sai melhor
Em campo, os dois elencos apresentaram suas novidades. Vários jogadores ainda são desconhecidos da torcida. Está tudo muito confuso ainda. O jogo começou elétrico, pegado e nervoso. O placar não foi mexido na primeira etapa que teve leve predomínio do Cruzeiro. Com duas bolas em campo, o time celeste arrumou um contra-ataque e Bruno Rodrigues fez um a zero. Na comemoração ele imitou o craque português Cristiano Ronaldo. De onde veio essa ideia meu filho? Vários copos de cerveja voaram em campo. Alguém voltou para casa com somente um pé de tênis. O outro foi parar no gramado. E, pela imagem, me pareceu um tênis bom, de marca rs. Teve bomba também. Uma delas explodiu perto do goleiro do Cruzeiro. Um perigo. Se pega na cabeça de alguém, há risco de vida. A polícia foi chamada e o jogo reiniciou.
Hulk acerta mais uma
Em uma falta pela direita, meio sem ângulo, enquanto todos achavam que o Hulk ia cruzar, ele meteu uma bomba direta para o gol. A bola fez uma curva e entrou na gaveta. O goleiro azul , Rafael Cabral, deve estar procurando a bola até agora. O empate em um a um acabou sendo um resultado justo. O empresário juiz de nome pomposo, Zanovelli, deve avaliar se vai continuar apitando partidas de futebol, já que ouviu reclamação de toda parte.
A atuação da torcida foi vergonhosa. Quem sabe a polícia identifica quem lançou os objetos no campo e aplica uma punição? Não custa sonhar.
( Leia e compartilhe com seus amigos e amigas. Um abraço!)

Comentários
Postar um comentário