Acabou. Agora é nos EUA, Canadá e México - por Luiz Henrique Freitas - 09/12/2022 - 17h44
Brasil perde nos pênaltis e Modric segue na Copa
( foto flickr CBF)
Brasil cai nas quartas para a metódica Croácia
Os croatas são frios e o time que chegou para a disputa de penalidades era muito mais experiente que os jovens jogadores da camisa amarela. Isso pesou na hora da decisão.
A desconcentração da Seleção Brasileira já foi sentida antes do gol de empate, no final da prorrogação, porque demorou a recompor a defesa e deu chance do chute certeiro de Petkovic. Não podíamos ter errado.
Tite muda para vencer
Eles jogaram bem e foram fortes na marcação, dando pouco espaço para o futebol alegre do Brasil, que não apareceu. Só depois das mexidas certas de Tite, o Brasil melhorou e o nosso maior craque, Neymar, fez um a zero. Tite evoluiu e, na minha visão, fez um bom trabalho na Copa. Talvez, se tivesse pensado que a decisão iria para os pênaltis, não tiraria Richarlison e Vini Jr, que estariam, teoricamente, mais preparados para a cobrança das penalidades. Acabou. Como o Tite disse, é " o fim de um ciclo.” Que pena ser nas quartas de final e não mais à frente.
Que venha 2026
Sério mesmo? Ninguém, ou quase ninguém, esperava a eliminação brasileira. É o futebol. Acontece, de novo, de novo,,, O hexa fica adiado para 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, com 48 seleções. Com certeza será um mundial mais alegre e radiante que no Catar.
( Leia e compartilhe! )

Comentários
Postar um comentário