O manto azul volta cheio de orgulho às ruas - por Luiz Henrique Freitas - 10/09/2022 - 20h53


 
O economista Wander Novaes se alegra com a boa fase do Cruzeiro

( foto Luiz Henrique Freifas )

A torcida azul está eufórica novamente depois de três anos de angústia. Em maio passado eu acompanhei a chegada dos torcedores ao Mineirão (eles estão batendo todos os recordes de público) para a partida contra o Sampaio Corrêa. Me chamou a atenção o fato de não ouvir sequer alguém gritando "Zero,Zero" ou soltando bombas ou foguetes. Naquele momento eles ainda não tinham a certeza que têm hoje, de que o time voltará a elite do futebol brasileiro. 

Agora o momento é de euforia e os torcedores desfilam orgulhosos com a camisa azul nas ruas de Belo Horizonte. Com o acesso do Cruzeiro à Série A praticamente garantido, a auto estima voltou e o orgulho de vestir o manto sagrado está nas alturas. 

Encontrei Wander Novaes, contador, administrador e economista pela PUC Minas, na rua Guaicuí, a mais movimentada do bairro Luxemburgo, ex-colônia Afonso Pena, como a região era conhecida no início do século passado. Ele estava com uma camisa azul estrelada sem anúncios e com o número 10 nas costas. Perguntei a ele se o orgulho havia mesmo voltado com o bom momento do time: “ Eu fiquei um tempo sem usar na pior fase do Cruzeiro, para evitar chacota mas agora estamos felizes com a campanha do time. Eu tenho uma com a inscrição Ronaldo atrás, o nosso presidente e possuo várias outras. Acompanhei o Cruzeiro na conquista da Libertadores e de várias competições. Ir ao estádio está mais difícil. Os jovens é que estão se divertindo e fazendo a festa com os programas de sócio torcedor. Agora tem uma coisa: "Eles (os atleticanos) já estão tremendo com a nossa volta!” Novaes dá uma gargalhada e se afasta de cabeça erguida, com sua camisa azul e bermuda branca, as cores do uniforme do clube que ama, confiante de que 2023 será um ano melhor para o Cabuloso. 

Como no futebol tudo é possível, o acesso matemático pode vir na trigésima primeira rodada. O jogão será contra o Vasco da Gama, em uma quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. Alǵuém tem dúvida de que o estádio estará cheio e com mais um recorde de público? Se tudo der certo, e caminha para isso, no apito final o gigante da Pampulha vai balançar como nunca com o grito de “ O campeão voltou, o campeão voltou!” e o Wander Novaes, assim como os milhões de cruzeirenses, estarão em êxtase depois de três temporadas onde nunca deveriam estar. Haja produção de camisa estrelada para tanta gente. Com certeza será um dos presentes de Natal mais esperados.

( Leia e compartilhe com seus grupos de amigos e amigas. Obrigado!!!) 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025