Vitória para seguir no ano que acabou para o Galo - por Luiz Henrique Freitas - 14/08/2022 - 19h37

Kardec substituiu Hulk e marcou no último minuto na vitória do Galo contra o Coxa

( foto flickr Atlético )

O ano acabou para o Galo? Sim, se for em relação à conquista de mais títulos. O time já é o Campeão Mineiro e da Supercopa. E só. Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, da Libertadores, depois que diretoria demorou o trocar o treinador Turco, depois que o celebrado Cuca voltou e errou em escalações e decisões como a que permitiu que um jovem jogador, sem experiência e bagagem, cobrasse um pênalti decisivo que acabou provocando a eliminação no torneio internacional, restou ao alvinegro buscar uma colocação honrosa no Brasileirão, se é que isso existe. Garantir vaga na Liberta do ano que vem se tornou obrigação.


Chances matemáticas de chegar ao título ainda tem, mas só quem acredita em Papai Noel acha que pode acontecer. Em um ano em que toda a torcida esperava ver o Galo de novo arrepiando os adversários, ficou a frustração no meio do caminho. Agora a diretoria tem tempo para decidir como montar um elenco poderoso para 2023, ano em que o Atlético terá a sua casa própria, a Arena MRV, um dos estádios mais modernos da atualidade. 

Problema tem. E muito. Cuca, que voltou de forma estranha ao aceitar um contrato curto, até o fim do ano, deve sair já que sonha em treinar a Seleção. Alguns dizem:   “ O que o Cuca era antes de treinar o Galo? Nada!”, e a CBF tem outros nomes mais fortes que o dele na lista para substituir Tite, que tem uma missão importantíssima, a de levar o Brasil ao hexa. Quem sabe dá certo? Acho que está mais para a Argentina, na última participação do craque Messi. Neymar ainda terá mais uma chance, ou duas, se a distância entre os mundiais for reduzida para dois ou três anos, como vem sinalizando a Fifa. O elenco alvinegro precisa de oxigenação. Tem muito jogador bom que precisa estar no máximo desempenho no ano que vem e outros que devem deixar o clube. Respira diretoria, e não demora a agir. 

Neste domingo, Dia dos Pais, parabéns a esses guerreiros!, o Galo enfrentou o Coritiba, no Paraná, que está na zona de rebaixamento. O jogo, às 11h, teve um primeiro tempo apático. No segundo as mudanças, desta vez acertadas de Cuca, deram certo e a vitória por um a zero dos mineiros veio no último lance do jogo, em um cruzamento de Nacho para o centroavante de ofício Alan Kardec, que  cabeceou para o gol deixando o domingo dos atleticanos mais leve. O resultado deu esperança? Sim, para muitos torcedores. Vai dar? Vai, não vai, foi quase! Mas não me iludo. O ano  acabou para  o  Galão da Massa.  Me corrijam, em novembro, se estiver errado!

( Leiam e compartilhem com seus amigos e amigas e em suas redes sociais. Obrigado!!! )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025