Depois de três anos, a liderança azul - por Luiz Henrique Freitas - 16/05/2022 - 16h30
( foto flickr Náutico )
O torcedor celeste encheu o peito e gritou: “ O Cruzeiro é líder do Brasileirão!” Demorou! Foram meses e meses de angústia, tristeza e desespero até a vitória de ontem, sobre o Náutico, fora de casa, por um a zero. O placar é o que menos importa. O Cruzeiro está na ponta da tabela e não é à toa. Há quatro jogos sem perder e sem tomar gols, o time começa a mostrar que neste ano pode ser diferente.
Após o triunfo, o Fenômeno e dono do time usou uma rede social para dizer:“Excelente vitória fora de casa. Temos um padrão de jogo cada vez mais claro. Parabéns pelo trabalho intenso e boa volta pra casa.” Se o Ronaldo disse isso, quem sou eu para contestar. As mudanças que o técnico Pezzolano fez no time, colocando três zagueiros, têm dado certo. Na frente, o elenco também dá boas respostas. O golaço de Willian Oliveira, que com um toque preciso encobriu o goleiro adversário, fez vibrar os muitos cruzeirenses que percorreram dois mil quilômetros até o Recife e marcaram presença no estádio dos Aflitos.
O Cruzeiro é líder! Há poucas semanas ninguém acreditava nisso, mas a SAF, inaugurada no futebol brasileiro, vem mostrando eficiência. É assim em Belo Horizonte e também no Rio de Janeiro com o Botafogo, que subiu no ano passado e está no G4 da Série A. O torcedor celeste, que chegou do Nordeste, já deve estar se preparando para ficar na fila de ingressos para o próximo desafio do Cruzeiro, domingo, às 11h, no Mineirão, contra o Sampaio Corrêa. Se o ingresso for barato, pode esperar 60 mil pessoas gritando: “ Somos loucos, somos Cruzeiro!”
Em tempo: o melhor dos mundos será o Cruzeiro subir ao final deste ano, antes das mudanças que podem ocorrer no futebol brasileiro com a criação da Libra ( Liga Brasileira de Clubes ), prevista para 2025. Se o projeto andar, times rebaixados podem voltar à elite do futebol em uma virada de mesa espetacular. Só o tempo dirá!
( Leia e compartilhe! Obrigado!)

Comentários
Postar um comentário