Torcida vibra com vitória do Cruzeiro mas manda recado - por Luiz Henrique Freitas - 13/04/2022 - 11h22
Torcedora apaixonada, Luci Carvalho, assiste à pŕimeira vitória do Cruzeiro
Em uma partida tecnicamente ruim, o Cruzeiro venceu o Brusque, um time catarinense, e conquistou a primeira vitória na Série B do Brasileirão. O gol suado veio com o atacante Edu que vai se transformando na esperança de gols do time azul. O jogo feio mostrou que o técnico Pezzolano terá muitas dificuldades pela frente para definir um padrão para sua equipe. Ele e Ronaldo Fenômeno precisam de reforços para sonhar com o acesso no fim do ano. O cenário ficou um pouco pior depois da saída do atacante, Vitor Roque, anunciado como a maior contratação do Athletico Paranaense. Para subir, minha impressão é de que os mineiros precisam estar entre os dez primeiros colocados durante toda a competição e tentar uma arrancada ao final do segundo turno.
Alguém tem dúvida de que a torcida vai apoiar o time? Eu não tenho. 20 mil fanáticos pagaram ingresso para ver a partida no Mineirão. Eles sofreram muito, mas vibraram também. A jornalista Luci Carvalho, torcedora azul apaixonada, estava lá: “O que a torcida do Cruzeiro fez no jogo de ontem a noite, foi apenas a demonstração de um desespero emocional. Gritou pelo time, sofreu e o gol da vitória, que saiu já quase no final da partida, aos 36 minutos, salvou todos de uma noite desastrosa. O time estava perdido, pouquíssimas jogadas ofensivas. Por pouco, não saiu derrotado. Não que o Brusque seja uma grande equipe. O Cruzeiro em nada lembrou um time que deseje ou precise subir para a elite da Série A. De qualquer forma, a vitória valeu os 3 pontos e colocou a equipe celeste em quinto lugar na tabela. Foi a primeira partida em casa na Série B deste ano. Precisa contar com a torcida sim, que tem apoiado o time, mas tem que melhorar muito se quiser voltar a ganhar títulos. Torcedor é emoção. Bola em campo é razão, vitória e títulos. Ou será mais um ano desastroso. Reage Cruzeiro, porque a torcida está fazendo a parte dela.”
Luci Carvalho disse tudo: “ Reage Cruzeiro “ que a torcida vai junto! O próximo desafio do Cabuloso é contra o Tombense, que disputa a “B” pela primeira vez. Jogo fácil não é já que o Gavião-Carcará recebeu nove reforços. Como Muriaé, local da partida, não é tão longe assim e cada jogo é uma decisão, os torcedores azuis já devem estar se organizando em caranavas para invadir a cidade na Zona da Mata.
( Leia e compartilhe )

Comentários
Postar um comentário