Em horário cabuloso, Cruzeiro vence e Atlético empata na volta dos estaduais - por Luiz Henrique Freitas - 26/01/2022 - 21h15
Cruzeiro goleia URT e começa bem o ano ( foto flickr Cruzeiro )
A polêmica no Campeonato Mineiro começou antes mesmo da bola rolar. Muitos reclamaram do horário do jogo de estreia do Cruzeiro contra a URT, às cinco da tarde, no Independência. A Federação Mineira de Futebol foi chamada de tudo, menos de santa, por ter definido o horário vespertino. Foi muita choradeira por toda parte. Mas teve gente que gostou. O Indepa recebeu bom público, quase oito mil torcedores azuis. No sul, Internacional e Juventude estrearam mais cedo no Gauchão, às quatro da tarde e ninguém reclamou. Fazer o quê? As federações e a emissora detentora dos direitos de transmissão experimentam novos horários. Isso gera protestos de alguns, mas tmovimenta a logística dos jogos e dos torcedores. Às vezes dá certo!
O dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, chegou ao estádio animado e disse: “Vamos com tudo para escrever uma nova história.” O Fenômeno disse também que o Estadual servirá para acertar o time e que o objetivo maior é entrar forte na Série B e voltar à elite do futebol brasileiro. No camarote, ele viu e vibrou com a vitória de três a zero do Cabuloso sobre a URT com gols de Thiago, Filipe Machado e Edu. A estreia com goleada deixou uma boa impressão.
Mais tarde, às sete da noite, em Nova LIma, o time reserva do Atlético começou a
temporada em busca do tricampeonato. Do outro lado, o Leão do Bonfim, campeão do Módulo Dois, quer fazer bonito para ter uma vaga na Série D do Brasileirão. Em um jogo morno, também não dá para cobrar, é o primeiro do ano, o Villa saiu na frente. Depois de uma saída errada do goleiro Rafael, Mosquito aproveitou e fez um a zero. Dylan Borrero acertou um chute forte e empatou para o Galo. É só o começo para o novo técnico alvinegro, o argentino Mohamed, que enfrenta o maior desafio da carreira dele. Para terminar fica a boa notícia: os campeonatos estaduais e as resenhas estão de volta. Divirta-se!
( Leia e compartilhe com seus amigos(as). Quase todo mundo gosta de futebol. Um abraço!)
Comentários
Postar um comentário