A bola vai rolar - por Luiz Henrique Freitas - 19/01/2022 – 20h03

 


Tá com saudade? Vai começar...

( foto flickr FMF)


A bola rola no fim de semana na estreia do Campeonato Mineiro 2002, Neste janeiro estranho, com a explosão da variante ômicron em todo o mundo, a tensão está no ar. Com enfermarias lotadas e UTIs perto da capacidade máxima de atendimento, o governo de Minas Gerais e a Federação Mineira de Futebol decidiram limitar em 20 mil torcedores o público no Independência nas duas primeiras rodadas. Não vai adianar. Vai ficar cheio já que a capacidade é de 23 mil torcedores. As máscaras serão exigidas ( só no papel ) assim como o passaporte vacinal ou comprovação de que foi contaminado nos últimos 30 dias. 


O Cruzeiro deu adeus ao ídolo Fábio, que foi para o Fluminense para, quem sabe, encerrar a carreira em alto estilo. O time azul vem bastante remodelado  A dura administração do Ronaldo Fenômeno começa a mostrar que não veio brincar. O clube tem novo técnico, o uruguaio Paulo Pezzolano, e um monte de reforços. Alguns bem conhecidos como o zagueiro Maicon, que estava na Arábia Saudita. Outros jogadores que chegaram são: Willian Oliveira, Mateus Silva, Pedro Castro, Edu, Felipe Machado, Fernando Neto, João Paulo, Sidnei e Waguininho. Já deu para ver que a pegada é bem diferente daquela de dois anos atrás, quando o então técnico Adilson Batista pegou o time sub-20 e promoveu ao time principal. Nunca daria certo. Neste ano o time celeste vem mais forte e deve conseguir resultados expressivos e, quem sabe, surpreendentes.


O América trouxe o zagueiro argentino Germán Conti, o lateral  Cáceres, ex-Cruzeiro, e os atacantes Henrique Almeida, que estava na Chapecoense, e Everaldo, que pertence ao Corinthians. O técnico que vai comandar o Coelhão na Libertadores , Copa do Brasil e Brasileirão é Marquinhos Santos. 


O campeão brasileiro se reforçou trazendo o zagueiro uruguaio Diego Godín, ninguém mais nem menos que o capitão da seleção do Uruguai. Também chegaram os atacantes Fábio Gomes, que atuava nos Estados Unidos, e Ademir, o bom jogador ex-América. O substituto de Cuca é o argentino, Turco Mohamed, que sonha em ganhar a Libertadores. O Atlético se apresenta como protagonista do futebol brasileiro e busca novas conquistas no ano que deve terminar com a inauguração de um dos estádios mais modernos da atualidade: a Arena MRV.


Parafraseando Roberto Carlos ( eu vi o show dele no fim de ano na Globo e o achei mais quietinho, lendo mais o teleprompter com as letras das músicas e interagindo menos com os convidados. A gente começa a gostar do Roberto depois dos cinquenta rs ): “ São muitas emoções “  na temporada que vai começar! Sorte aos mineiros!


( Compartilhe com seus amigos e amigas!  Vamos juntos!!!  Obrigado!)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025