O Fenômeno e o Cruzeiro - por Luiz Henrique Freitas - 22/12/2021 - 11h40
![]() |
( foto flickr Cruzeiro )
O ex-jogador e craque Ronaldo Fenômeno já tem, literalmente, um clube para chamar de "seu". Já está mandando e desmandando no Cruzeiro. Foi no time azul que Ronaldo surgiu para se tornar um dos maiores jogadores da história do futebol. Franzino e dentuço quando saiu da Toca para a Europa, ganhou massa muscular e força física. Nunca me saem da cabeça aquelas arrancadas sensacionais do meio do campo e os golaços que eram a marca do jogador.
Ninguém conhece ainda o estilo Fenômeno de administração, mas como ele tem outras empresas, não deve permanecer em Beagá por muito tempo.
Acho que a tendência é colocar profissionais da confiança e acompanhar de longe, e de perto ao mesmo tempo, já que a cobrança no Brasil será muito maior que na Espanha, onde tem um time na segunda divisão.
Chefe novo, diretoria nova. Normal. Não se surpreenda se mudar treinador, diretor de futebol e outros cargos estratégicos. É assim mesmo que funciona. Muitos vão torcer o nariz dentro e fora de campo. Já chegou ao ponto de alguns não gostarem do Ronaldo ter posado com uma camisa azul com o número nove nas costas feita para ele. Que bobagem!. Qual o problema disso, em ter uma camisa em homenagem ao craque? Nenhum.
Colocar uma fortuna de R$ 400 milhões em um clube, fazer gestão, pagar dívidas, montar elenco e colocar o Cruzeiro novamente na elite do futebol são desafios que vão exigir muita dedicação. O resultado? Já veremos em 2022. Uma coisa é certa: a compra do time azul por um jogador revelado no clube foi a melhor notícia dos últimos anos no Cabuloso. Quem dera outros ídolos milionários fizessem o mesmo que Ronaldo Fenômeno fez. Fica o belo exemplo e a esperança de um bom ano novo para a nação azul.

Comentários
Postar um comentário