Cinco minutos para a glória do Galo, bicampeão brasileiro depois de 50 anos - por Luiz Henrique Freitas - 02/12/2021- 21h36

Keno, o atacante iluminado, faz o gol do título do Galo

( foto flickr Atlético )

Os secadores vermelhos, cores do Flamengo e do Bahia, e os azuis, do arquirrival Cruzeiro, estavam em falta nas lojas de todo o país. Eles ficaram ligados e apontados para a tela da tv na noite dessa quinta-feira secando o Galo que enfrentou o time baiano, no estádio Fonte Nova, em Salvador. 

Até o cachorro da Anita entrou no clima da partida. Em um vídeo que viralizou na internet, ele aparece  “ cantando “ o novo refrão da torcida alvinegra que todo o país já conhece: “ O Galo ganhou! O Galo ganhou!”  O cãozinho virou estrela e, assim como a dona, ganhou milhares de fãs. A taça do título já está pronta, É feita de bronze com banho de prata e ouro 24 quilates. Tem um detalhe especial: é a única que vem com alusão aos 50 anos do Campeonato Brasileiro de futebol, Parece que foi feita para o Galo, o primeiro campeão nacional. 


Com o Atlético  buscando o título e o Bahia lutando para não cair, o primeiro tempo foi com cara de decisão. Os dois times tiveram poucas chances em um jogo nervoso e pegado, como se diz na gíria do futebol. O segundo tempo foi sensacional. O Bahia abriu dois a zero! O Atlético se abateu? Nunca! Em cinco minutos os campeões brasileiros fizeram três gols em uma virada espetacular, que elevou a temperatura de uma grande comemoração. 


Alô CBF! A taça já tem lugar pra ficar: é na sede do Galo no bairro de Lourdes, em Beagá, onde está a torcida maia feliz do planeta! Atlético, o melhor time do Brasil, agora bicampeão brasileiro depois de 50 anos! Com os Deuses do futebol é assim: tudo a seu tempo! Chegou a vez do Atlético! 


( Leia e compartilhe com seus amigos e amigas. Obrigado!)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025