Vitória do Cruzeiro alivia pressão do patrocinador: “Não vou ficar salgando carne podre.” - por Luiz Henrique Freitas - 03/10/2021 - 13h14


Cruzeiro vence e se afasta do Z4

( foto flickr Cruzeiro )


“Se não mudar muita coisa no Cruzeiro, não vai adiantar. Tem que mudar a diretoria de futebol. Se não mudar, não tem meu apoio. Não vou ficar salgando carne podre”. Essa declaração forte ( de mau gosto, na minha opinião ) é do principal parceiro do Cruzeiro, o empresário e dono do supermercado BH, Pedro Lourenço. Na entrevista bombástica  desse sábado à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o patrocinador disparou ainda: “Incompetência total da gestão do Cruzeiro. Eles não ouvem a gente, não ouvem. Se não tomar providências, vai ficar o resto da vida na Segundona. Tem que começar na segunda-feira (a mudança), mudar, estruturar, limpar um monte de coisa que está errada no Cruzeiro.”

 

Lourenço não é o dono do time, mas se tirar a grana o clube ficará em uma situação ainda mais complicada. O mínimo que o presidente Sérgio Rodrigues deveria fazer, era chamá-lo para uma conversa e, em seguida, dar uma explicação à geral. além de pagar os salaŕios atrasados dos funcionários, mesmo depois de receber R$ 8 milhões como antecipação de patrocínio de 2023 dos supermercados BH. Alguém tem dúvida de má gestão? Quem pôs a grana não tem. 

 

Luxemburgo assiste a tudo e tenta dar equilíbrio à equipe na partida deste domingo. O adversário é o Brasil de Pelotas, o lanterna da competição, que não vence há 15 partidas. Se quiser continuar sonhando com o acesso, só a vitória interessa.

 

O torcedor que foi ao Independência, às 11h, sorriu muito. Sem dificuldade, a Raposa fez dois a zero nos gaúchos e poderia ter goleado, se quisesse. A vitória afastou o Cruzeiro da zona de rebaixamento e vai dar certa tranquilidade para que as decisões da diretoria sejam bem pensadas, depois da pressão do patrocinador. A semana promete novidades para a nação azul. 

 

(Crônica de livre compartilhamento) 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025