América joga bonito e vira pra cima de finalista da Libertadores - por Luiz Henrique Freitas - 07/10/2021 - 11h41
De volta a BH, Patric faz um belo gol na vitória do América sobre o Palmeiras
( foto flickr América )
No duelo dos verdes, na noite passada no estádio Independência, deu América!
O Coelhão escreveu mais um capítulo em sua história ao vencer, pela primeira vez, o poderoso Palmeiras, na Série A, do Campeonato Brasileiro.
Não foi um jogo qualquer. O América saiu perdendo, mas jogou como time grande, atuando melhor que o finalista da Libertadores e venceu, de virada, por dois a um. O empate saiu com Patric, o Patricão da massa, que agora é do América e foi escolhido o melhor em campo. Após a cobrança de um escanteio, quando todos achavam que ele ia cruzar na área, saiu um belo chute no ângulo do goleiro palmeirense. O gol da vitória veio em um pênalti, cobrado pelo atacante Ademir, que também jogou um bolão. E podia ter tido mais, já que os mineiros perderam um pênalti. Os paulistas reclamaram muito, como era de se esperar, mas a verdade é que levaram um baile, especialmente no segundo tempo.
O América está na décima posição na tabela. Faz uma das melhores campanhas do segundo turno. Está há sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates. O time ganha corpo e respeito dos adversários. Tem uma boa estrutura e gestão. O técnico Vagner Mancini deu liga e confiança ao bom elenco e o Coelhão é SIM candidato a uma vaga na copa Sul-americana do ano que vem. Se continur neste ritmo, pode surpreender mais ainda.
Em tempo: os atleticanos vibraram com a vitória americana. Apesar do Atlético ter empatado com o lanterna Chapecoense, o líder viu a distância para o Palmeiras aumentar em 11 pontos. Para muitos, a derrota enterrou de vez o sonho palmeirense de chegar ao título brasileiro. Melhor para o Galo!
( Crônica de livre compartilhamento )

Ótimo texto,o América se impõe como um bom time finalmente.
ResponderExcluirTorço muito para o América conseguir vaga na sul-americana.
ResponderExcluir