Cuca supera Sampaoli e coloca Galo no caminho dos títulos - por Luiz Henrique Freitas - 12/09/2021- 21h36
Junior Alonso marca segundo gol do Galo na vitória contra o Fortaleza
( foto Flickr Galo )
Que posição privilegiada tem o técnico Cuca, do Atlético Mineiro. Para mexer no time que venceu o Fortaleza neste domingo, ele tirou o atacante titular absoluto da seleção chilena, Vargas, e após olhar para o banco de reservas, escolheu ninguém mais, ninguém menos que Diego Costa. O atacante já foi ídolo do Atlético de Madri, dispensou convocações para a Seleção Brasileira e preferiu defender o selecionado espanhol. Agora joga no Galo. Dor de cabeça para o treinador? Nenhuma.
O Galo tem ainda jogadores titulares nas seleções do Paraguai, Júnior Alonso, que fez um gol hoje e é um dos melhores zagueiros atuando no futebol brasileiro, além de Savarino, atacante da Venezuela. Sem contar os selecionáveis argentinos Nacho Fernández e Zaracho. Tá ruim? De jeito nenhum!
Cuca só não deve gostar muito quando Tite chama três alvinegros para servir ao Brasil. Na convocação recente foram Everson, Arana e Hulk. Fazer o quê? Bem, os três voltaram e o líder Atlético venceu os cearenses por dois a zero, abrindo sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Está bom? Sim, bom demais!
Já são 19 rodadas no Brasileirão na era Cuca e os números comprovam a superioridade sobre o antecessor Sampaoli. O Galo está na ponta da tabela, tem 42 pontos ( eram 32 com o argentino), 13 gols sofridos ( 23 com Sampaoli ) e 29 gols marcados ( 31 no comando do ex ). No ano passado o Galo era um rolo compressor para cima dos adversários e os jogos eram incríveis. Agora o time joga bem, é eficiente e tem mais pé no chão e foco para confirmar a conquista de títulos. A torcida acredita e diz: “Segue o líder!”
( Crônica de livre compartilhamento )

Comentários
Postar um comentário