Cuca erra e Galo adia sonho do bi na Libertadores - por Luiz Henrique Freitas - 29/09/2021 - 10h12

O técnico Cuca passa a focar no Brasileirão e Copa do Brasil após eliminação na Libertadores

( foto flickr Atlético )


Os sites de busca de passagens aéreas para Montevidéu devem ter bombado na tarde dessa terça-feira. Os torcedores do Galo estavam confiantes de que o time estaria na final da Libertadores no dia 27 de novembro no lendário estádio Centenário. Alguns, mais animados, planejavam ir de carro curtindo a viagem de 2.600 quilômetros entre Belo Horizonte e a capital do Uruguai. 

A campanha alvinegra neste ano no torneio continental é muito diferente daquela de 2013, quando o Galo foi o campeão. Lá era muito sofrimento, dificuldades enormes, jogos difíceis com a necessidade de reverter placares adversos. Muitos dizem que a conquista só foi possível com a ajuda dos deuses do futebol. Lembram da final, quando o gol do Galo estava vazio e Ferreyra, do Olimpia, escorregou inexplicavelmente e não conseguiu chutar? E aquela outra partida em que São Victor fez uma defesa milagrosa com o pé esquerdo numa cobrança de pênalti? A Arena MRV deveria produzir uma escultura em bronze, retratando o lance emblemático, para ser exibida junto aos troféus do clube. 

Hoje o clima é outro. Os mais jovens diriam que a campanha deste ano teve desafios mas foi mais “suave”. Aquela tensão, expectativa e até desespero no pré-jogo estava menor e milhares de torcedores alvinegros ficaram “ suaves “, para ser repetitivo. O Galo fez uma temporada perfeita até aqui e chegaria à final com uma vitória simples sobre o Palmeiras, no Mineirão. 

O primeiro tempo foi equilibrado com os paulistas jogando melhor que na primeira partida em Sampa. O Galo voltou forte do intervalo e fez um a zero com o argentino Vargas. O Palmeiras empatou em uma falha do zagueiro Nathan Silva,  que estava pendurado com dois cartões amarelos e deveria ter sido substituído, já que não iria se arriscar em uma marcação mais forte para não ser expulso e prejudicar a equipe. Cuca errou ao não fazer a substituição. O empate em um a um garantiu o Palmeiras na final pelo critério do “ gol fora de casa “. O Galo segue em busca do título do Brasileirão e da Copa do Brasil. Os dois podem vir se o Cuca não errar como na noite passada. As buscas nos sites de passagens aéreas para Montevidéu mudou: a origem agora passou a ser São Paulo!

( Crônica de livre compartilhamento )

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025