Galo líder e “pojeto” azul em agosto emblemático - por Luiz Henrique Freitas - 14/08/2021 - 21h38

 

Destaque da partida, Savarino faz dois gols na vitória do Galo sobre o Palmeiras
( foto flickr Atlético )

Agosto é quase sempre um mês estranho, alegre e triste ao mesmo tempo. No início vem aquela famosa piadinha  “à gosto de Deus?”, e o mês vai entrando. No dia 12 foi aniversário do meu filho. Neste mesmo dia, lembramos os cinco anos que minha mãe partiu para outra vida. O dia seguinte foi a sexta-feira 13. Hoje um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti provocando mais de 300 mortes, desabamentos e destruição na pequena ilha da América Central.

Agosto não está sendo um bom mês para o Cruzeiro. Neste sábado, o time azul encerrou os jogos como mandante no primeiro turno da Série B do Brasileirão com um empate em um a um contra o Sampaio Corrêa, no Independência. A campanha em casa é péssima. Dos nove jogos disputados, os mineiros venceram apenas um, contra o Vasco por dois a um. O “pojeto” do professor Luxemburgo, novo treinador azul, não será fácil e ninguém pode prever aonde o time vai chegar. 

Agosto está sendo um mês mágico para o Atlético. O time está nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o Galo venceu o Palmeiras por dois a zero e se isolou na liderança com cinco pontos à frente do segundo colocado. E no final da noite, o Galo oficializou mais uma estrela internacional para o elenco: Diego Costa, destaque no Atlético de Madri e Chelsea.Tá ruim? De jeito nenhum, tá bom demais! E assim são os vários agostos, para todos os gostos. 

( Crônica de livre compartilhamento )



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025