Cruzeiro se inspira no passado e Galo é campeão do turno do Brasileirão - por Luiz Henrique Freitas - 29/08/2021 - 23h06

 

Era Diego Costa começa com gol na estreia

( foto flickr Atlético )


O Atlético tenta garantir hoje a primeira colocação no primeiro turno do Brasileirão. Vale alguma coisa? Não, mas é um bom começo para o returno que tem 19 rodadas. Muitos clubes que viraram na frente foram campeões. Chegou a vez do Galo? Em dezembro todos vão saber. 

O jogo contra o surpreendente Bragantino, que está em quarto lugar na tabela, é no interior paulista e pode marcar a estreia do reforço internacional, o atacante Diego Costa, apresentado há poucos dias e já relacionado pelo técnico Cuca na reserva. Todos querem ver como será a atuação dele ao lado de Hulk, o artilheiro convocado para a Seleção Brasileira.  

O Massa Bruta, como é chamado o Braga, saiu na frente em uma infelicidade do zagueiro Nathan Silva, que marcou contra. O Galo estava melhor, mas parou nas mãos de Cleiton, ex-goleiro alvinegro que se transferiu para o Bragantino e resolveu a vida financeira. No segundo tempo, a era Diego Costa começou bem. Ele acertou um belo chute e empatou a partida, garantindo a primeira posição do turno aos mineiros. Imagina quando o centroavante de ofício estiver em plena forma?

Eu não me lembro de ter visto o Cruzeiro jogar de camisa verde, calção branco e meião vermelho. Foi estranho e quase irreconhecível ver o time atuando com o uniforme número três que remete às origens do Palestra Itália. O time azul, hoje verde, empatou em zero a zero com o CRB, na tarde chuvosa deste domingo, em Maceió. Com o gramado encharcado, a bola ficou quadrada e rolou com dificuldade. Fábio fez uma defesaça e garantiu o resultado que manteve o Cruzeiro quatro pontos acima do Z4, na Segundona. Não pode bobear “profexô“ Luxa!

Às 11h, o América venceu o Ceará por dois a zero no Independência. Fabrício Daniel fez os dois gols do Coelho que subiu duas posições mas ainda está no Z4, na décima sétima posição, na Série A. O clube enfrenta um surto de Covid e tem dez jogadores em quarentena.   

( Crônica de livre compartilhamento ) 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025