Chileno garante Galo nas quartas de final da Copa do Brasil e o orgulho dos baianos - por Luiz Henrique Freitas - 05/08/2021 - 10h44


Vargas fez o gol que garantiu o Galo nas quartas de final da Copa do Brasil

( foto Flickr Atlético )

Os números nunca estiveram tão bons nos últimos anos. O Galo vem voando em campo. Já foi campeão mineiro e é vice-líder do Brasileirão. Somou sete vitórias seguidas e a torcida faz as contas. Faltam cinco jogos para o Galo conquistar a Libertadores, seis para levantar a taça da Copa do Brasil e 24 para ser campeão brasileiro, ou até menos, se conseguir abrir vantagem sobre os adversários.

Nessa quarta, o Atlético enfrentou o Bahia e podia perder por um gol de diferença já que venceu o jogo de ida por dois a zero. A classificação garante quase R$ 37 milhões em premiação até o momento, no torneio que paga melhor aos clubes brasileiros. Outros R$ 24 milhões vieram da venda de 120 mil camisas em apenas uma semana. O “Manto da Massa” impulsionou a adesão de dez mil novos sócios torcedores, que somam 63.500.O dinheiro está entrando e ninguém pode reclamar. A torcida vem junto e quer títulos.


A partida foi em Feira de Santana. Os baianos saíram na frente depois de um frangaço do goleiro Everson. Faltou luz no estádio. Um dos postes com refletores apagou no final do primeiro tempo. Os capitães foram chamados e decidiram jogar o tempo que faltava. Melhor para o Bahia que fez dois a zero. 


Na segunda etapa, o técnico Cuca colocou jogadores titulares que estavam sendo poupados para a partida da Libertadores, na semana que vem. E deu certo. O chileno Vargas, um dos que entrou, fez um gol de cabeça e garantiu o Galo nas quartas de final. O Bahia ficou para trás. Acontece no futebol. Por outro lado, os baianos estão radiantes e enchem de orgulho a nação com as medalhas conquistadas na Olimpíada de Tóquio. Como no samba enredo de 1969, do Salgueiro, vamos no embalo: 

“Bahia, os meus olhos estão brilhando,

Meu coração palpitando

De tanta felicidade.”


( Crônica e livre compartilhamento )


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025