Vitória dos mineiros e o adeus ao “ artilheiro da alegria “ - por Luiz Henrique Freitas - 17/06/2021 - 12h15
Silvestre Martins Fernandes, ou simplesmente Silvestre, o “ artilheiro da alegria “, morreu aos 88 anos de causas naturais. Ele se destacou como atacante do Galo nos anos de 1952 e 1961. Silvestre também jogou no América e foi campeão mineiro pelo Siderúrgica, em 1964. O goleador atuou ainda na Seleção Mineira (naquela época era comum reunir os melhores jogadores do estado para partidas amistosas. Imagina fazer isso hoje? O calendário e a rivalidade não permitiriam rs). Em sua simplicidade, Silvestre será sempre lembrado pelo sorriso largo ao comemorar gols nos gramados e na vida pessoal.
A quarta-feira foi de alívio para a torcida azul, que viu seu time vencer a Ponte Preta, fora de casa, e sair da zona de rebaixamento da Série B. O técnico Mozart parece ganhar a confiança dos jogadores. Ele mudou a formação tática da equipe e colheu um bom resultado. Foi uma vitória magra, por 1 x 0, mas suficiente para trazer um pouco de tranquilidade nesses dias tão turbulentos na Toca.
Fora de campo, há muita especulação sobre como resolver a crise sem precedentes. Em uma entrevista ao portal otempo.com.br, o ex-CEO do clube e atual prefeito de Betim, Vittorio Medioli, um italiano bilionário, que veio para o Brasil em 1976 e montou um império econômico, disse que a solução para o Cruzeiro é a designação de um interventor, uma nova auditoria, a criação de um consórcio de credores e transformação do clube em S/A; e que fora disso, o clube é ingovernável. O que muitos torcedores se perguntam, é porque Medioli não investe no Cabuloso assim como outros empresários? Talvez a resposta seja de que ele não é tão apaixonado pelo clube como diz, ou é muito “mão de vaca” e não quer arriscar a emprestar alguns milhões para aliviar os cofres azuis. Dinheiro não seria problema para o italiano. Só para se ter uma ideia de sua fortuna, todo o transporte de carros da Fiat, em território nacional, é feito por uma empresa dele. Seus negócios geram milhares de empregos e milhões em lucro. Outra questão que deve pesar é a desconfiança nos dirigentes. Depois que o presidente Sérgio Rodrigues, para justificar o atraso na folha de pagamento de funcionários e jogadores, insinuou que as pessoas devem trabalhar por “amor” ao Cruzeiro, vai ficar mais difícil conseguir apoios. Alguma coisa precisa ser feita, e rapidamente. Uma ação começou hoje nas redes sociais. O clube aproveitou a vitória dessa quarta e lançou a campanha “CruPIX”, em que pede à torcida para fazer um pix de R$ 16 para ajudar no pagamento da folha atrasada.
O Atlético foi ao sul e venceu o Internacional por 1 x 0. Time que busca o título nem sempre joga bonito e o que importa são os três pontos, diriam os torcedores. O Galo apresenta números interessantes. Completou ontem nove jogos consecutivos sem derrota como visitante. Desde 2012 (Cuca era o técnico) não chegava a essa marca. Tomou apenas quatro gols nos últimos dez jogos.
E hoje tem Brasil na Copa América. O SBT exibe a partida contra o Peru, ao vivo, às 21h. A emissora de Sílvio Santos tem os direitos de transmissão na tv aberta, mas só mostra os jogos do Brasil e as finais. Quem quiser assistir a clássicos como Argentina x Uruguai, amanhã, tem que pagar os canais fechados. Como assim Patrão? Abre a mão e aumenta a transmissão de jogos. “ Sílvio Santos vem aí, lá, lá, lará, lará…”
( Crônica de livre compartilhamento )


Comentários
Postar um comentário