Jogo da B, com cara da A - por Luiz Henrique Freitas - 24/06/2021 - 23h33
( Foto: flickr Cruzeiro )
Dois grandes clubes do futebol brasileiro se encontram nesta noite, no Mineirão. Pela primeira vez, Cruzeiro e Vasco se enfrentam em um dos clássicos mais aguardados da Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, os dois gigantes, em crise, somam oito títulos sul-americanos – sendo três Libertadores -, sete Campeonatos Brasileiros, além de sete Copas do Brasil.
Do lado azul, o novo técnico, o curitibano Mozart, vive seu maior desafio profissional. Com uma vitória, um empate e uma derrota, ele espera conseguir um bom resultado para melhorar o início de sua caminhada na Toca. Parece que já conseguiu o apoio dos jogadores, que aceitaram bem a mudança no estilo de jogo do Cruzeiro, que voltou a atuar com três zagueiros. Assim como o treinador anterior, Felipe Conceição, demitido recentemente, Mozart joga junto com a diretoria ao afirmar que está satisfeito com o elenco e que dá para sonhar com bons momentos na competição. Primeiro ele precisa encaixar vitórias seguidas para tirar o time da zona de rebaixamento.
De passado glorioso, o Vasco também tenta se reerguer para voltar à elite do futebol. O Cruzmaltino vem embalado depois de uma vitória no fim de semana e está no meio da tabela, Tem três pontos a mais que o Cruzeiro. Se vencer, complica ainda mais a situação dos mineiros.
O Vasco marcou primeiro mas Matheus Barbosa fez dois gols e virou para o Cruzeiro. No final do primeiro tempo, o clima esquentou. Jogadores se enfrentaram naquele empurra empurra e testa a testa, xingando um ao outro. Dois foram expulsos, um de cada lado. Do lado azul, o jovem zagueiro Paulo desceu chorando para o vestiário. Que aprenda a lição e saiba se comportar nos próximos jogos. O segundo tempo também foi movimentado com chances dos dois lados, mas deu Cruzeiro, 2 x 1 em cima do Vasco. Jogo bom, com cara de Série A.
( Crônica de livre compartilhamento )

Comentários
Postar um comentário