Galo faz história na Libertadores


( Foto Flicr Clube Atlético Mineiro )

por Luiz Henrique Freitas

25/05/2020 - 23h48


Três dias depois de conquistar o título de campeão estadual, o Atlético está de volta ao Mineirão para o último jogo da primeira fase da Copa Libertadores, contra o venezuelano La Guaira. O Galo já está classificado para a próxima fase, mas precisa vencer. Por que a vitória é importante? Porque o time terá o primeiro lugar geral da fase de grupos e pode marcar a melhor campanha da história do  clube nesta etapa da competição. Mas o mais importante é poder jogar a segunda partida decisiva das fases seguintes em Belo Horizonte. Mesmo sem torcida é uma grande vantagem, já que evita longas viagens, hotéis, cidades estranhas e hostilidade de torcedores. É comum grupos soltarem bombas e fazerem muito barulho na véspera do jogo em frente ao hotel da concentração, para evitar que os jogadores durmam e joguem bem. Se chegar à final, em 11 de novembro, o Galo decidirá o título no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Desde 2019 a finalíssima é disputada em apenas um jogo em uma cidade neutra. A Conmebol divulgou, à época, que aumentaria o cachê dos clubes e que daria mais visibilidade e segurança ao torneio. Pode até ser mas nada se compara a você ver seu time decidindo um campeonato em casa. Enfim, pode ser que em novembro haja público no Estádio Centenário, mas serão só torcedores que têm uma conta bancária rechonchuda, com certeza. 


Ainda sem empolgar, o time treinado pelo técnico Cuca vem apresentando resultado mas ainda está longe de ser temido. Nos próximos jogos terá pelo menos cinco desfalques de jogadores convocados para a Seleção Olímpica, Guga e Arana, e os estrangeiros Vargas, Junior Alonso e Savarino, que servirão aos seus países. Vamos ver como o Atlético vai se comportar agora que terá, aleḿ da Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileito. O Cuca já disse que todos os jogadores terão chance de atuar. Apesar de ter um elenco qualificado, eu acho que vai faltar atleta de qualidade para as três competições, já que tem as contusões, eliminatórias, olimpíada e Covid. 


O Galo entrou em campo para fazer história. E fez! Jogando fácil, aplicou uma goleada de 4 x 0 nos venezuelanos e registrou a melhor campanha do clube na competição, garantido a vantagem já citada e partindo com moral para cima dos adversários. Hulk foi um dos destaques da partida. Ele está entre os artilheiros da competição e mostra que está recuperando a melhor forma de jogar, aquela que o levou à seleção brasileira. A torcida do Galo já viu esse filme antes com um astro como o R10. Só que agora é com um bom atacante, com uma força física incrível e com a habilidade que o futebol exige. Que bom que está no Galo! Agora a chave vira para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Fortaleza. 


( Crônica de livre compartilhamento ) 









 



Comentários

  1. Excelente resenha, parabéns! O Galo tem muito a evoluir, mas está no caminho certo. De todos os estrangeiros convocados, o único que não fará falta é o Vargas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernanda! O Vargas também pode render mais. Vamos ver na sequência de jogos o que acontece! Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025