Com Fábio expulso e nove em campo, Cruzeiro perde na estreia da Série B

 

( foto Flickr Cruzeiro Esporte Clube ) 



por Luiz Henrique Freitas 

29/05/2021 - 19h20


O Cruzeiro começa hoje um dos maiores desafios da história do clube: estar entre os quatro primeiros da Série B e voltar para a elite do futebol, que só tem espaço para os 20 melhores do país. O primeiro jogo é contra o Confiança, o maior campeão estadual de Sergipe. Se o Cruzeiro não estivesse passando por tantas crises, seria o favorito para a partida, às 16h30, lá no Nordeste. Há motivos para as críticas que não param de chegar. Os salários estão atrasados. Os oito reforços no elenco não convenceram a torcida. No meio da semana, o clube teve uma baixa considerável. O diretor de futebol, André Mazzuco, deixou o cargo. Ele nem esquentou o lugar. Chegou há cinco meses e abandonou o barco se transferindo para o Santos. Ao sair pediu apoio para a diretoria. Depois de um papelão desse, era melhor ter saído calado. O técnico Felipe Conceição vem sendo criticado pelas escalações. É difícil dizer que as crises internas não vão interferir dentro de campo. 


O Cruzeiro é o primeiro time grande a ficar dois anos seguidos na Segundona e a torcida não suportará mais tempo nesta situação. Nesta tarde pode largar bem se vencer, já que os outros "grandes”, que também vivem o drama da B, tropeçaram: o Vasco perdeu, em casa, para o Operário por 2 x 0. O Botafogo empatou em 1 x 1 com o Vila Nova, em Goiânia, mesmo resultado de Guarani e Vitória. Há outros times fortes e candidatos a subirem que vão incomodar muito. 


O Confiança começou melhor e teve um pênalti a favor. Neto Berola, aquele mesmo que jogou no Atlético e no América, cobrou e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o time mineiro fez uma lambança. Adriano foi expulso e logo depois, o experiente goleiro Fábio surpreendeu a todos quando saiu da grande área para pegar uma bola com as MÃOS!. O que houve Fábio? Nem na pelada do bairro o goleiro faz isso. Sem noção! Tá com problema de vista? Ou é desinteresse e displicência mesmo? O juiz deu o segundo cartão amarelo e o Fábio foi expulso, prejudicando ainda mais o time dele. 


Com nove em campo, o Cruzeiro foi pra cima e empatou aos dez minutos do segundo tempo. A alegria durou pouco. O Confiança fez mais dois e fechou o placar em 3 x 1. Um vexame na estreia pela forma que foi. A derrota joga mais pressão para cima do técnico Felipe Conceição que disse estar feliz com o plantel e que não precisa de reforços. Fica a dúvida se essa declaração foi para aliviar a diretoria, que não tem dinheiro para contratar, ou se realmente Conceição acredita no elenco. Fico com a primeira opção. E você?


*** Compartilhe com seus grupos este post e vamos aumentar o número de leitores. Obrigado!  :)

Comentários

  1. Ficou bom, tá legal.
    Agora, achei o nome fraco e confuso ... um nome tipo blogol.blogsport.com ficaria mais interessante e forte. Abs e boa sorte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“ E o Oscar vai para …” por Luiz Henrique Freitas - 01 de março de 2025 - 22h44

O Triathlon e seus desafios - por Luiz Henrique Freitas - 17/10/2025 - 19h11

Em busca do ouro⚜️ - por Luiz Henrique Freitas - 09/05/2025